A verdade é que…

temos uma vontade de saber a verdade. a verdade acima de tudo. apenas a verdade. os porquês das coisas. porque tudo nos intriga, tudo nos deixa querendo saber mais e mais e tudo o que acontece deve ter uma razão. e é isso que queremos saber. é exatamente a resposta que nos satisfaz. e não importa o quanto machuque, não importa se vai arrancar nossos corações, destruir nossos cérebros, queremos saber a verdade, o porquê.
não é que tenhamos essa imensa vontade de sofrer e sofrer e sofrer. sofrer todo mundo sofre. é a coisa mais comum do mundo, isso de sofrer. sofrer não torna ninguém especial, apenas os deixa comuns. queremos a verdade para sofrer menos, porque há algo que pode nos fazer mais dano do que uma verdade que explode e destrói tudo e é a imaginação. a imaginação tem a incrível capacidade de destruir as coisas que nem o tempo seria capaz de destruir. ela pode derrubar pessoas que se manteriam bem por toda a eternidade, mas vem a imaginação e destrói as bases de tudo.
a verdade é tudo o que queremos, para sobre ela construirmos uma coisa sólida. verdades nunca destroem coisas, o medo dela sim. o medo da verdade é algo que não temos, é algo que desprezamos. alguém que tenha medo da verdade não é alguém digno, não é alguém que mereça mais do que um castelo construido na base da imaginação. pronto para ruir quando ele menos esperar.
eu preciso da verdade, preciso dela acima de tudo, preciso dela como preciso do ar, a verdade é a coisa mais interessante do mundo e é atrás dela que corro, sempre.
a verdade é que somos viciados na verdade. só ela nos dá o prazer que precisamos. e precismos do prazer. do prazer para seguir em frente com o que quer que seja que tenhamos que seguir em frente. precisamos da verdade, de cada detalhe da verdade, cada lasquinha de verdade, para nós. e nós nos apegamos a ela, à verdade, tanto que não queremos deixá-la ir embora. tanto que não acreditamos que haja alguém que não precise dela tanto quanto nós.
a verdade é teu sorriso, teus olhos, tua boca. a verdade são tuas orelhas e tua voz. a verdade é teu corpo, tua pele, teus cabelos, a verdade é o que acontece por dentro de você, teu coração, teu fígado, teu pâncreas, a verdade é teu útero se preparando todo o mês para adaptar a tua verdade a uma nova vida, a verdade é cada giro do teu cérebro, cada um deles. a verdade é o que te faz. e é o que me faz viver.
a verdade é você longe de mim e eu pensando e pensando e pensando em estarmos juntos. e estamos juntos.
a verdade é que um dia você vai estar comigo e eu com você. e estamos juntos.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para A verdade é que…

  1. disse:

    a verdade é que eu n sei escrever nem de longe como você e qualquer comentario q eu coloque aqui vai ser uma merda perto do que tu posto (:
    mas por ser uma pessoa extremamente sincera, concordo totalmente com você.
    bjo geek ;*

  2. ogoid disse:

    mas apegar-se a verdades pode ser perigoso as vezes… um pouco de ceticismo de vez em quando é saudável! hauahuah
    texto foda, man! o/

  3. carol disse:

    ‘sofrer não torna ninguém especial, apenas os deixa comuns.’
    é verdade.. ; }

    texto muito bom! 😀
    beijos primo

  4. Lah Leite disse:

    o texto é de verdades.
    mas sabe, eu tenho um sério problema. amo ouvir as verdades, mas falar as verdades é complicado. não que eu minta, se se considerar que a falta de verdade não é mentira… mas dizer sempre a verdade completa é extremamente angustiante, até.
    mas eu ainda assim sigo amando as verdades, e fugindo das minhas, como não?

    =***

  5. bolusko disse:

    a verdade nao mata

    a verdade nao destroi

    o que nao me mata e nao me destroi

    a verdade

    que será de nós?

    (hã? putaaaaa que pariu……..nada haver mas o texto da tua verdade ficou foda)

Deixe um comentário

