Fique.

“você uma vez disse que eu não falava dos meus medos e das minhas apreensões. acho engraçado isso, porque…bem…eu só faço falar sobre isso. cada linha, verso, parágrafo, estrofe, cada palavra dita, pensada, cada uma delas está entupida de medo e apreensão. cada personagem fresco, cada eu, cada você, cada ela, cada diálogo longo e desconexo, cada falta de sentido, cada repetição, cada repetição, cada repetição, cada uma delas: medo, medo, medo. apreensão. lembra de quando eu disse que era com você? que agora era contigo, que se você estivesse disposta eu estaria disposto? que ali, dependendo das tuas respostas, eu faria minhas escolhas? e você disse: ‘comigo.’ naquele dia, eu disse que espero o tempo que for, dias, semanas, meses, anos, 10, 20, 30, quantos forem. eu espero. porque essa foi minha escolha: esperar. sinceramente, eu não ligo para quanto vou esperar. eu sei que ainda é cedo para tudo, mas acho que termino sempre falando disso porque é algo que sempre me atrai, o futuro, o amanhã. é um assunto maltido que sempre me machuca mas que eu sempre penso – como a velha mariposa voando em direção à chama da vela para se queimar. eu sempre me queimo. são nessas horas que penso em avançar o tempo, expandir todo o universo uns 15 anos só para saber como vai ser o amanhã. depois eu encolheria tudo de novo, mas só queria ter certezas do amanhã, saber como estamos, eu, você. e você disse que sabia que eu falava de tudo de uma forma indireta, sabia que eu não falava dos meus medos e apreensões, mas ainda há mais. tememos o que desconhecemos e o que conhecemos. eu conheço a dor. temo que ela volte. e conheço a felicidade, a alegria. graças a você conheço elas. e não quero que seja só uma visita, não quero que uma hora elas decidam que ficaram tempo demais e está na hora de ir embora. quero que fiquem, quero que você, que as trouxe para mim, fique. Fique.”

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Fique.

  1. Tatii disse:

    bonito, gostei. somos todos medo e apreensao né, com a diferença de falarmos nisso ou nao, ou algumas diferenças de grau…
    tomara que a felicidade fiquei aí com vc mesmo =)

  2. Lah Leite disse:

    pois eh, que a felicidade esteja com vc ;D

    =***

  3. nelsonnetto disse:

    “cada repetição, cada repetição, cada repetição…”

    foda, foda, foda…

    mto foda o texto!
    e digo mais!

    medo e apreensão?
    força e honra!

Deixe um comentário

